LBB - Liga Brasfoot Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REGRAS GERAIS DA LBB

Ir para baixo

REGRAS GERAIS DA LBB Empty REGRAS GERAIS DA LBB

Mensagem por Admin Qui Fev 18, 2016 2:13 am

STJD - SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA


REGRAS GERAIS DA LBB – LIGA BRASFOOT BRASIL
LEI Nº 170216, DE 20 DE FEVEREIRO DE 2016.

Dispõe sobre as regras gerais de disputa dos Campeonatos realizados pela LBB – Liga Brasfoot Brasil.

O PRESIDENTE DA LBB Faço saber que eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Os campeonatos da LBB terão suas próprias regras, seu próprio ranking, seu mercado de técnicos e jogadores e com fórmulas de campeonatos pré-estabelecidos. Todas as disputas acontecerão sempre com o máximo de lealdade e amizade entre os técnicos, podendo eles sofrer sanções caso as regras sejam descumpridas. O Organizador seja ele qual for será sempre indicado pelo Presidente e terá a obrigação da justiça e imparcialidade para promover os Campeonatos.

CAPÍTULO I
DA QUANTIDADE DE CLUBES E SELEÇÕES POR CAMPEONATO

Art. 2º Cada campeonato terá um número de clubes ou seleções pré-determinados como segue abaixo:

§ 1º Clubes

ÁREA NACIONAL
BRASILEIRO SÉRIE A (20 CLUBES)
BRASILEIRO SÉRIE B (20 CLUBES)
BRASILEIRO SÉRIE C (20 CLUBES)
BRASILEIRO SÉRIE D (40 CLUBES)
COPA DO BRASIL (64 CLUBES)
SCCB (2 CLUBES)
COPA NORDESTE (24 CLUBES)
COPA NORTE (12 CLUBES)
COPA CENTRO OESTE (12 CLUBES)
CARIOCA (12 CLUBES)
PAULISTA (12 CLUBES)
MINEIRO (12 CLUBES)
GAUCHO (12 CLUBES)
PARANAENSE (12 CLUBES)
CATARINENSE (12 CLUBES)
CAPIXABA (6 CLUBES)
ÁREA INTERNACIONAL
COPA SUL AMERICANA (24 CLUBES)
TAÇA LIBERTADORES (24 CLUBES)
RECOPA (2 CLUBES)
UEFA CHAMPIONS LEAGUE (COMPUTADOR)
MUNDIAL INTERCLUBES (6 CLUBES)


§ 2º Seleções

ELIMINATORIAS DA COPA DO MUNDO (78 SELEÇÕES)
COPA AMÉRICA (12 SELEÇÕES)
EUROCOPA (24 SELEÇÕES)
COPA DO MUNDO (36 SELEÇÕES)

CAPÍTULO II
MODO DE DISPUTA DOS CAMPEONATOS

Art. 3º Os modos de disputa dos campeonatos tem uma organização independente que seguem as seguintes regras:

§ 1º Brasileiro Série A

N° CLUBES PARTICIPANTES: 20
CLASSIFICADOS PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A: Os 16 (dezesseis) melhores clubes classificados no Brasileiro Série A do ano anterior mais os 4 (quatro) melhores clubes classificados no Brasileiro Série B do ano anterior.
MODO DE DISPUTA: O campeonato é disputado por 20 (vinte) clubes, divididos em duas chaves A e B de 10 (dez) clubes que jogam turno e returno, aonde os 5 (cinco) primeiros de cada chave A e B se classificam para disputar a 2ª fase na chave C, chave esta que será disputado o título. Já os 5 (cinco) últimos de cada chave A e B se classificam para disputar a 2ª fase na chave D, chave esta aonde os 4 (quatro) últimos clubes serão rebaixados para a Série B do próximo ano.
RESULTADOS : Os 3 (três) primeiros se classificam para diretamente para Copa Libertadores da América do ano seguinte enquanto o 4º se classifica para e Pé Libertadores  e ainda o  5° ,6 °, 7º e  8º colocados se classificam para a Copa Sul Americana também do ano seguinte. Já os 4(quatro) últimos serão rebaixados para disputar a Série B do próximo ano. Além disso, o campeão terá assegurado uma vaga na SCCB do mesmo ano.

§ 2º Brasileiro Série B.

N° CLUBES PARTICIPANTES: 20
CLASSIFICADOS PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B: A Brasileira Série B será disputada pelos 4 melhores clubes classificados no Brasileiro Série C do ano anterior, mais os 4 clubes rebaixados no Brasileiro Série A do ano anterior, mais os classificados em 5º, 6º, 7º, 8º, 9º, 10º, 11º, 12º, 13º, 14º, 15ºe 16º no Brasileiro Série B também do ano anterior.
MODO DE DISPUTA: O campeonato é disputado por 20 (vinte) clubes, divididos em duas chaves A e B de 10 (dez) clubes que jogam turno e returno, aonde os 5 (cinco) primeiros de cada chave A e B se classificam para disputar a 2ª fase na chave C, chave esta que será disputado o título. Já os 5 (cinco) últimos de cada chave A e B se classificam para disputar a 2ª fase na chave D, chave esta que os últimos 4 (quatro) clubes serão rebaixados para a Série C do próximo ano.
RESULTADOS: Os 4 (quatro) primeiros clubes se classificam para a série A do ano seguinte e os 4(quatro) últimos serão rebaixados para disputar a Série C do próximo ano.

§ 3º Brasileiro Série C

N° CLUBES PARTICIPANTES: 20
CLASSIFICADOS PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C: O Brasileiro Série C será disputada pelos 4 melhores clubes classificados no Brasileiro Série D do ano anterior, mais os 4 clubes rebaixados no Brasileiro Série B do ano anterior, mais os classificados em 5º, 6º, 7º, 8º, 9º, 10º, 11º, 12º, 13º, 14º, 15ºe 16º no Brasileiro Série C também do ano anterior.
MODO DE DISPUTA: O campeonato é disputado por 20 (vinte) clubes, divididos em duas chaves A e B de 10 (dez) clubes que jogam turno e returno, aonde os 5 (cinco) primeiros de cada chave A e B se classificam para disputar a 2ª fase na chave C, chave esta que será disputado o título. Já os 5 (cinco) últimos de cada chave A e B se classificam para disputar a 2ª fase na chave D, chave esta que os últimos 4 (quatro) clubes serão rebaixados para a Série D do próximo ano.
RESULTADOS: Os 4 (quatro) primeiros clubes se classificam para a série B do ano seguinte e os 4(quatro) últimos serão rebaixados para disputar a Série D do próximo ano.

§ 4º Brasileiro Série D

N° CLUBES PARTICIPANTES: 40
CLASSIFICADOS PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D: O Brasileiro Série D será disputada pelos 4 clubes rebaixados no Brasileiro Série C do ano anterior, mais os mais os classificados em 5º, 6º, 7º, 8º, 9º, 10º
da Série D do ano anterior. Além destes 10 clubes mais 30 clubes escolhidos pelos regionais do ano anterior.
10 vagas: Copa Nordeste
04 vagas: Copa Norte
03 vagas: Copa Centro Oeste
02 vagas: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina.
01 vaga: Capixaba

Essas vagas são dadas para os melhores dos campeonatos regionais do ano anterior, uma vez excluídos os times classificados para as Séries A, B e C.

MODO DE DISPUTA: O campeonato é disputado por 40 (quarenta) clubes, divididos em quatro chaves A, B, C e D de 10 (dez) clubes que jogam turno e returno, aonde os 4 (quatro) primeiros de cada chave se classificam para disputar a 2ª fase.
A 2ª fase será disputada por 16 (dezesseis) clubes divididos em 8 chaves de 2(dois) clubes que jogarão no sistema de ida e volta aonde os vencedores avançam a próxima fase, e assim sucessivamente até a fase final aonde o melhor clube no confronto final se sagra campeão. Os gols fora de casa tem peso 2. A escolha do mando de campo do 2º jogo a partir da 2ª fase até a final é definido pela escolha do clube que obteve melhor resultado na 1ª fase.
RESULTADOS: Os 4 (quatro) primeiros clubes se classificam para a série C do ano e os classificados em 5º, 6º, 7º, 8º, 9º, 10º terão sua vaga assegurada na Série D do próximo ano. A partir do 11º lugar para baixo os clubes terão que conseguir classificação para a Série D do próximo ano através de seus desempenhos nos estaduais.


§ 5º Copa do Brasil

N° PARTICIPANTES: 64
CLASSIFICADOS PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C: A Copa do Brasil será disputada pelos 20 clubes do Brasileiro série A do ano anterior, mais os 20 clubes do Brasileiro série B do ano anterior, mais os 20 clubes do Brasileiro série C do ano anterior mais os 4 melhores clubes do Brasileiro série D também do ano Anterior.
MODO DE DISPUTA: A Copa do Brasil é disputada por 64 (sessenta e quatro) clubes divididos na primeira fase em 32 chaves de 2(dois) clubes que jogarão no sistema de ida e volta aonde os vencedores avançam a próxima fase, e assim sucessivamente até a fase final aonde o melhor clube no confronto final se sagra campeão. Os gols fora de casa tem peso 2. Nas duas primeiras fases (1ª fase e 2ª fase) os times visitantes que ganharem por mais de dois gols de diferença estarão classificados automaticamente para a próxima fase sem a necessidade do jogo de volta. A escolha do mando de campo do 2º jogo é realizado pela escolha do clube que obteve melhor resultado na fase anterior.
RESULTADOS: O Campeão da Copa do Brasil terá vaga assegurada para a Copa Libertadores da América. Caso o time que for campeão, terminar o Brasileiro série A nas 4 primeiras posições, automaticamente será dado ao 5º colocado no Brasileiro série A. Além disso o campeão terá assegurado uma vaga na SCCB do mesmo ano.

§ 6º Supercopa dos Campeões do Brasil

N° PARTICIPANTES: 2 clubes
CLASSIFICADOS PARA A SCCB: A SCCB será disputada pelos campeões do Brasileiro Série A e da Copa do Brasil do mesmo ano.
MODO DE DISPUTA: A SCCB será disputada em 2 jogos de ida e volta aonde o Campeão do Brasileiro Série A tem o mando do jogo de volta. Em caso de empate na soma dos dois jogos a disputa irá prorrogação aonde o campeão será aquele que fizer o primeiro gol.


§ 7º Estaduais e Regionais

I- 6 Clubes

N° PARTICIPANTES: 06
MÓDULO DE DISPUTA: Os estaduais ou regionais são disputados por 6 clubes que jogarão entre si em 2 (dois) turnos, aonde os 2 (dois) primeiros farão uma final em dois jogos aonde o melhor colocado na 1ª fase tem a preferência por dois resultados iguais.
RESULTADOS:




II- 12 Clubes
N° PARTICIPANTES: 12
MÓDULO DE DISPUTA: Os estaduais ou regionais são disputados por 12 (doze) clubes que jogarão divididos em duas chaves de 6(seis) clubes que jogarão entre si em 2 (dois) turnos, aonde o primeiro e o segundo de cada chave se classifica para as semifinais e jogarão em sistema de ida e volta assim como na final. Aonde o 1° colocado da chave A enfrentará o 2° colocado da chave B e o 1° colocado da chave B enfrentará o 2° colocado da chave A. O melhor colocado será o mandante do segundo jogo e jogara por dois resultados iguais tanto nas semifinais quanto na final.
RESULTADOS:

III- 24 Clubes

N° PARTICIPANTES: 24
MÓDULO DE DISPUTA: Os estaduais ou regionais são disputados por 24 (vinte e quatro) clubes que jogarão divididos em 4(quatro) chaves de 6(seis) clubes que jogarão entre si em 2 (dois) turnos, aonde o primeiro de cada chave se classifica para as semifinais e jogarão em sistema de ida e volta assim como na final. Aonde o 1° colocado da chave A enfrentará o 1° colocado da chave C e o 1° colocado da chave B enfrentará o 1° colocado da chave D. O melhor colocado será o mandante do segundo jogo e jogara por dois resultados iguais tanto nas semifinais quanto na final.
RESULTADOS:


§ 8º Recopa Sul Americana
N° PARTICIPANTES: 2
CLASSIFICADOS PARA A RECOPA: A Recopa Sul Americana será disputada pelos campeões da Taça Libertadores e da Copa Sul Americana do mesmo ano.
MODO DE DISPUTA: A Recopa será disputada em 2 jogos de ida e volta aonde o Campeão da Taça Libertadores tem o mando do jogo de volta. Em caso de empate na soma dos dois jogos a disputa irá prorrogação aonde o campeão será aquele que fizer o primeiro gol.

§ 9º Mundial Interclubes
N° PARTICIPANTES: 2
CLASSIFICADOS PARA A RECOPA: O mundial Interclubes será disputado pelos 6 campeões continentais (América do Sul, América do Norte e Central, Europa, Ásia, África, Oceania).
MODO DE DISPUTA: O Mundial Interclubes será disputado em três fases de jogos simples. Na 1ª fase os campeões da (América do Norte, Ásia, África, Oceania) se enfrentam de acordo com o sorteio da competição. Na segunda fase os dois vencedores da 1ª fase enfrentam os campeões da América do Sul e Europa também de acordo com o sorteio aonde os vencedores se enfrentam em outro jogo simples na final.


§ 10º Copa América de Seleções

N° PARTICIPANTES: 12
MÓDULO DE DISPUTA: A Copa América será disputada por 12 (doze) seleções sul americanas que jogarão divididas em duas chaves de 6(seis) clubes que jogarão entre si em apenas um turno, aonde o primeiro e o segundo de cada chave se classificam para as semifinais e jogarão em sistema de ida aonde o 1° colocado da chave A enfrentará o 2° colocado da chave B e o 1° colocado da chave B enfrentará o 2° colocado da chave A. O melhor colocado será o mandante do segundo jogo e jogara por dois resultados iguais tanto nas semifinais quanto na final.
RESULTADOS: O campeão estará classificada para a próxima Copa América.

§11º Eurocopa de Seleções

N° PARTICIPANTES: 24
MÓDULO DE DISPUTA: A Eurocopa é disputada por 24 (vinte e quatro) seleções que jogarão divididos em 4(quatro) chaves de 6(seis) clubes que jogarão entre si em apenas um turno, aonde o primeiro de cada chave se classifica para as semifinais e jogarão em sistema de ida e volta assim como na final. Aonde o 1° colocado da chave A enfrentará o 1° colocado da chave C e o 1° colocado da chave B enfrentará o 1° colocado da chave D. O melhor colocado será o mandante do segundo jogo e jogara por dois resultados iguais tanto nas semifinais quanto na final.
RESULTADOS: O campeão estará classificado para a próxima Eurocopa.

§ 12º Eliminatórias da Copa do Mundo
N° PARTICIPANTES: 78
MÓDULO DE DISPUTA: As Eliminatórias é disputada por 78 (setenta e oito) seleções que jogarão divididos nos seus respectivos continentes em (América do Sul – 12 América do Norte e Central – 12, Europa – 24 Ásia – 12, Africa- 12 e Oceania – 6).

Eliminatórias da Europa
As eliminatórias da Europa serão disputada por 24 (vinte e quatro) seleções que jogarão divididos em 4(quatro) chaves de 6(seis) clubes que jogarão entre si em 2(dois) turnos, aonde o primeiro de cada chave se classifica para as semifinais e jogarão em sistema de ida e volta assim como na final. Aonde o 1° colocado da chave A enfrentará o 1° colocado da chave C e o 1° colocado da chave B enfrentará o 1° colocado da chave D. O melhor colocado será o mandante do segundo jogo e jogara por dois resultados iguais tanto nas semifinais quanto na final.


Eliminatórias da América do Sul
As eliminatórias da América do Sul serão disputada por 12 (doze) seleções sul americanas que jogarão divididas em duas chaves de 6(seis) clubes que jogarão entre si em 2 (dois) turnos, aonde o primeiro e o segundo de cada chave se classificam para as semifinais e jogarão em sistema de ida e volta assim como na final. Aonde o 1° colocado da chave A enfrentará o 2° colocado da chave B e o 1° colocado da chave B enfrentará o 2° colocado da chave A. O melhor colocado será o mandante do segundo jogo e jogara por dois resultados iguais tanto nas semifinais quanto na final.

Eliminatórias da América do Norte e Central
As eliminatórias da América do Norte e Central serão disputada por 12 (doze) seleções sul americanas que jogarão divididas em duas chaves de 6(seis) clubes que jogarão entre si em 2 (dois) turnos, aonde o primeiro e o segundo de cada chave se classifica para as semifinais e jogarão em sistema de ida e volta assim como na final. Aonde o 1° colocado da chave A enfrentará o 2° colocado da chave B e o 1° colocado da chave B enfrentará o 2° colocado da chave A. O melhor colocado será o mandante do segundo jogo e jogara por dois resultados iguais tanto nas semifinais quanto na final.

Eliminatórias Ásia
As eliminatórias da Ásia serão disputada por 12 (doze) seleções sul americanas que jogarão divididas em duas chaves de 6(seis) clubes que jogarão entre si em apenas um turno, aonde o primeiro e o segundo de cada chave se classificam para as semifinais e jogarão em sistema de ida e volta assim como na final. Aonde o 1° colocado da chave A enfrentará o 2° colocado da chave B e o 1° colocado da chave B enfrentará o 2° colocado da chave A. O melhor colocado será o mandante do segundo jogo e jogara por dois resultados iguais tanto nas semifinais quanto na final.

Eliminatórias África
As eliminatórias da África serão disputada por 12 (doze) seleções sul americanas que jogarão divididas em duas chaves de 6(seis) clubes que jogarão entre si em 2 (dois) turnos, aonde o primeiro e o segundo de cada chave se classificam para as semifinais e jogarão em sistema de ida e volta assim como na final. Aonde o 1° colocado da chave A enfrentará o 2° colocado da chave B e o 1° colocado da chave B enfrentará o 2° colocado da chave A. O melhor colocado será o mandante do segundo jogo e jogara por dois resultados iguais tanto nas semifinais quanto na final.


Eliminatórias da Oceania
As eliminatórias da Oceania serão disputada por 6 (seis) seleções sul americanas que jogarão divididas em uma chave de seis seleções que jogarão entre si em 2 (dois) turnos, aonde o primeiro e o segundo jogarão em sistema de ida e volta assim como na final.

RESULTADOS: Se classificam para a Copa do Mundo: 12 Seleções da Europa, 6 seleções da América do Sul, 4 da África, 4 da Ásia e 4 da América do Norte e Central e 2 da Oceania. As outras duas vagas sairão de confrontos simples do 13º da Eurocopa x 5º da Ásia e 7º da América do Sul x 5º África (Esses dois jogos terão mando de campo das seleções da Ásia e África).
Caso uma dessas seleções já esteja classificada por sediar a Copa ou ter ganhado a última Copa do Mundo, automaticamente a seleção classificada abaixo dela assumirá sua posição.


§ 13º Copa do Mundo de Seleções

N° PARTICIPANTES: 36
CLASSIFICADOS PARA A CM: A Copa do Mundo será disputada pelas 34 seleções classificadas nas eliminatórias mais o último campeão do mundo mais a seleção do pais sede.
MÓDULO DE DISPUTA: A Copa do Mundo será disputada em 5 (cinco) fases. A primeira fase é disputada em 6 (seis) chaves de 6(seis) seleções que jogarão em apenas um turno aonde todos os clubes se enfrentam, classificando os 2(dois) melhores para a segunda fase, mais os 4 melhores terceiros. Da segunda fase em diante o sistema e de mata a mata simples até a final.
RESULTADOS: O Campeão da Copa do Mundo disputará a próxima Copa do Mundo.

CAPÍTULO III
TÁTICAS

Art. 4º As táticas serão sempre enviadas por MP do Presidente da ligada seguinte maneira:

§ 1º O modelo de envio de tática será o seguinte


Ex:

G-Douglas
L-Alex
L-Adans
Z-Ferron
Z-Xandão
V-Edinho
V-Edmílson
V-Juari
M-Marcos Aurélio
A-Castor
A-Kelson

(SE QUISER ESCALAR O TIME)

TÁTICA: 4-4-2
ESTILO DE JOGO: Jogo equilibrado
ATAQUE: Pelo Meio
MARCAÇÃO: Muito Pesada

§ 2º A data limite para envio da tática será sempre até um dia antes da data do jogo.

Ex: Caso o jogo seja rodado no dia 18 de abril de 2016. A tática tem que ser enviada até às 23h59min do dia 17 de abril de 2016.


§ 3º Quando um técnico não mandar a tática dentro do prazo previsto no § 2º será escolhida a seguinte tática:

TÁTICA: 3-5-2
ESTILO DE JOGO: Contra ataque
ATAQUE: Pelas laterais
MARCAÇÃO: Leve

A exceção ocorre quando o técnico envia uma determinada tática e pede para que o organizador repita aquela tática por um determinado tempo à escolha do treinador.


CAPÍTULO IV
DECISÃO DE JOGOS EMPATADOS

Art. 5º A decisão de um jogo que estiver empatado será a seguinte:

§ 1º Caso uma decisão, seja em qualquer fase de campeonato mata a mata fique empatado será realizado um jogo extra aonde o time que fizer o 1º (primeiro) gol será declarado o vencedor.

CAPÍTULO V
MERCADO DE JOGADORES

Art. 6º Quanto ao mercado e Carreira de um jogador da LBB as regras serão as seguintes:

§ 1º Um Jogador da LBB permanecerá em seu clube para uma nova temporada independente de serem transferidos em novas versões do Brasfoot nas seguintes situações:
I- Os 20 (dez) primeiros artilheiros da temporada.
II- Os 40 (trinta) primeiros artilheiros do ranking de artilheiros de todos os tempos da LBB publicado no final da temporada. Salvo as duas primeiras temporadas (2016 2017). Nestas somente os 20 primeiros.
III- Os 22 melhores jogadores (2 por posição) da temporada (Bola de Ouro e Prata) escolhidos em cada posição por votação dos Técnicos que estejam em atividade na LBB.

§ 2º Um jogador ganha estrela até o final da temporada quando:
I- O jogador é artilheiro de qualquer campeonato da LBB.

§ 3º Um jogador ganha estrela para a próxima temporada quando:
I- O jogador for escolhido como melhor (bola de ouro) ou segundo melhor da temporada (bola de prata) por votação no final da temporada
II- O jogador fica entre os 5(cinco) primeiros artilheiros da temporada
III- O jogador fica entre os 20 (vinte) primeiros artilheiros do ranking de artilheiros de todos os tempos publicado no final da temporada. Salvo as duas primeiras temporadas (2016 2017). Nestas somente os 10 primeiros.

§ 4º Um jogador ganha estrela eterna:
I- Quando o jogador alcança a marca de 50 gols na carreira.
II- Quando o jogador é artilheiro em 3 (três) temporadas da LBB.
III- Quando o jogador é artilheiro em duas temporadas seguidas da LBB.

Ex: Reinaldo (Botafogo) 5º melhor artilheiro da temporada 2007

Em 2008 foi transferido para o Vasco (Real)
Em 2008 permanecerá no Botafogo além de ganhar estrela (LBB).

§ 4º Um técnico só pode aposentar um jogador de seu time quando:
I- jogador atingir a idade de no mínimo 38 (trinta e oito) anos
II- Quando o sistema automático do jogo Basfoot por algum motivo inativar o jogador.
III- Nesses casos o técnico poderá lançar um jogador em seu clube escolhendo um nome de um jogador do juniores do time na vida real com a respectiva idade que deverá ter uma idade igual ou maior a 17 (dezessete) anos.

§ 5º Existem uma época de transações de jogadores entre os clubes da LBB que compreende o final de uma temporada e o inicio da outra.
I- Cada clube pode trocar no máximo 2 jogadores com técnicos humanos por apenas uma temporada, caso haja o interesse de ambas as partes.
II- comprar 1 (um) jogador de time sem técnico humano de acordo com as regras da temporada disponibilizadas pelo Presidente.

CAPÍTULO VI
MERCADO DE TÉCNICOS

Art. 7º Quanto ao Mercado de Técnicos da LBB as regras serão as seguintes:

§ 1º Para escolher um Clube o Membro do Fórum precisa:
I- Se inscrever no lugar destinado para o Mercado de Técnicos colocando no tópico seu nome e sua posição no Ranking Permanente de Técnicos da LBB caso ele já tenha dirigido algum clube na Liga mais o nome do clube que pretende assumir. Caso não seja ranqueado apenas o nome e o clube.
EX: Nome: Cidade, Ranking 32º, Time: Flamengo  
     Nome: Cidade, Time: Flamengo

§ 2º Será escolhido como novo Técnico de um clube:
I- O melhor técnico colocado no Ranking permanente de Técnicos da LBB entre os técnicos que postarem o interesse em assumir um clube sem técnico num prazo máximo de 1 (dia) após a data e hora de postagem do primeiro interessado.
EX: Nome: Cidade, Ranking 32º, Time: Flamengo.
     Nome: Rafael, Ranking 23º, Time: Flamengo
     Nome: Otávio, Ranking 14º, Time: Flamengo (ESCOLHIDO).

II- O primeiro Membro que postar quando entre os interessados de assumir um determinado clube não tiver nenhum técnico ranqueado da LBB num prazo de 1 (dia) após a data de postagem do primeiro interessado.

§ 3º A demissão de um técnico na LBB acontece quando:

I- Quando o time dirigido por ele tiver 5 derrotas consecutivas no mesmo campeonato;
II- Quando o time dirigido por ele ficar 10 jogos consecutivos sem vitórias no mesmo campeonato;
III- Quando o time dirigido por ele for rebaixado em qualquer campeonato da LBB.

§ 4º Um técnico só poderá pedir demissão:
I- No máximo uma vez por temporada para que possa assumir outro. Caso ele peça demissão uma segunda vez terá que esperar a próxima temporada iniciar para pedir uma nova vaga.


CAPÍTULO VI
DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS
Art. 7º O Presidente da LBB pode a qualquer momento quando julgar necessário revogar, substituir ou acrescentar qualquer artigo, comunicando com antecedência de 1 semana aos Técnicos da LBB através de Comunicação Oficial.
Art. 8º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 2012;


                                                                                                                       RAFAEL CIDADE
                                                                                                                 PRESIDENTE DA LBB

Admin
Admin

Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/02/2016

https://ligabrasfootbrasil.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos